sábado, 5 de abril de 2014

As Fraudes só vão diminuir com uma legilação vigente mais severa e Leis criminais específicas!



As fraudes são consideradas um problema relevante em todos os países do mundo. Há anos tentam combater as fraudes. Mas, somente alguns países avançaram, outros ficaram só no sonho. A falta de leis severas para fraudadores, traz esses avanços em fraudes com números assustadores a cada ano. O patamar é lento e não têm controle. Alguns estados estão estagnado, o que facilita a ação dos fraudadores e dificulta a finalização dos sinistros. Somente os que aderiram uma fiscalização mais abrangente tiveram um bom desempenho. O maior problema é a falta de uma legislação vigente mais severa, como existe nos países com  leis criminais específicas: (Alemanha, Itália, Dinamarca e Portugal). Os demais países não tem uma legislação condizente com o momento que vivemos. Isso beneficia os fraudadores que encontram falhas e como tirar proveito em cima disso. É necessário  uma mudança urgente, não só no Brasil que o ramo mais atingido é o de transporte, seguido de veículos, como nos demais países. Segue abaixo alguns ramos mais atingidos.



  • Transportes (1º lugar no Brasil)
  • Carros (Roubo e Incêndio). 
  • Carros (Acidentes/Casco e RC). 
  • Responsabilidade Civil. 
  • Turismo. 
  • Property (Incêndio). 
  • Saúde. 
  • Acidentes Pessoais. 
  • Vida. 

Em cada país um desses ramos é o mais afetado. No Brasil é o de Transporte, seguido de outros da lista, pouco foi feito para combater às fraudes e roubos de carga. As tentativas foram muitas, mais nada foi concretizado de forma eficáz. 

CONCLUSIVA


É preciso prever portanto: que esta situação tende a aumentar consideravelmente, não adianta palestras/debates, se depois não tiver ações integradas entre: Órgãos públicos e Privados, intercomunicação entre seguradoras, reguladoras de sinistro, órgãos classistas e coligados com cobranças de mais fiscalização, aplicativos de ponta que controle as estradas e áreas de grandes riscos, Leis mais severas. Para isso, será preciso pesquisas qualitativas de queda regional/Estado depois de medidas enérgicas, e/ou caso persiste outras medidas. Pesquisas quantitativas regionais/Estadual para tomar decisões e aumentar a fiscalização e tecnologia de ponta que assegure proteção no transporte de mercadoria. Mas, o que pode melhorar muito é uma legislação homogênia e mais severa, com punição criminal, como ocorre em alguns países citados acima,podendo ser o diferencial e a solução mais imediata.



ANA MARIA NOVAES
Assessora de Imprensa
Kalam Serviços em Consultoria

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